Contrabandista de cigarros é preso no Xaxim

Um homem acusado de contrabandear cigarros do Paraguai foi preso na tarde da última segunda-feira , por policiais do 11.º Distrito Policial (CIC). João Divanir de Souza, 56 anos, foi detido na sua residência, no bairro Xaxim, em Curitiba. Foram apreendidas trinta caixas de cigarros de diversas marcas e R$ 63,00 em dinheiro, proveniente da venda de cigarros.

Segundo o delegado do 11.º DP, Gérson Alves Machado, a polícia conseguiu prender Souza através de uma denúncia anônima. ?Recebemos diversas denúncias anônimas que um homem estaria trazendo cigarros do Paraguai em grandes quantidades. Uma equipe de policiais deste distrito foi até o local e conseguiu prender o acusado?, afirmou.

De acordo com Machado, os cigarros eram revendidos por Souza para diversos comerciantes de Curitiba. ?Na residência do acusado, a propaganda do comércio dos cigarros contrabandeados era feita de forma explicita, com placas anunciando a venda de todas as marcas de cigarros?, disse o delegado.

A polícia informou que os cigarros apreendidos foram encaminhados para exames no Instituto de Criminalística (IC) e em seguida será encaminhado para a inspetoria da receita federal. ?Os cigarros entravam de forma ilegal no País, causando prejuízos quanto ao não recolhimento dos tributos ao governo?, informou Machado.

Segundo Machado, Souza já tem passagens pela polícia por furto qualificado. O acusado foi autuado em flagrante por contrabando, descaminho e receptação dolosa e segue detido no 11.º DP.

Voltar ao topo