Confusão doméstica leva à prisão de fugitivo

O que parecia ser apenas uma briga entre irmãos levou a polícia à prisão de um foragido da Justiça. Donizete de Souza, 30 anos, estava sendo procurado desde outubro de 1998, quando teria atropelado, propositadamente, quatro pessoas. Duas delas morreram.

Acionados por volta da 0h20 da madrugada de sexta-feira, policiais militares do Regimento de Polícia Montada foram até a Rua Guilherme Wisniewski, no bairro Santa Cândida, onde dois irmãos brigavam ferozmente. Com a chegada da polícia, o próprio irmão de Donizete o denunciou.

Crime

Líder da gangue “Domínio Garça”, Donizete perseguia integrantes de um grupo rival, os “Vaga Loucos”, liderado por Gerson Lisboa Lourenço, de apenas 17 anos. Em um confronto entre as duas turmas, o carro de Donizete foi apedrejado. Ele jurou vingança e, na madrugada do dia 18 de outubro de 1998, encontrou Gerson e mais três amigos voltando para casa.

Uma discussão ocorreu e Donizete, que estava acompanhado de um comparsa, não teve dúvidas. Acelerou o carro e partiu para cima do grupo. Atropelados, Gérson e Adilson Estefanski morreram. Os outros dois jovens ficaram gravemente feridos, mas sobreviveram. O autor dos homicídios chegou a se apresentar à polícia, mas foi liberado e fugiu antes que o mandato de prisão fosse expedido.

Depois de capturado, Donizete foi levado à Delegacia de Vigilância e Capturas. O homem que estava com ele no momento do crime aguarda julgamento em liberdade.

Voltar ao topo