Confronto armado acaba com sargento morto

Confronto entre assaltantes e policiais militares terminou com a morte de um sargento e de um bandido, e de ferimentos em outro marginal, na noite de sexta-feira, em Pinhais. O sargento Irineu Leonel Leão de Siqueira, 41 anos, foi morto com um tiro no coração. Um outro rapaz ainda não identificado pela polícia levou vários tiros. Os dois morreram a caminho do hospital. Um rapaz identificado como Fernando Moura Cunha, 35 anos, foi atingido por cinco tiros no peito. Até a manhã de sábado, continuava internado em estado grave no Hospital Cajuru.

Segundo informações da Polícia Militar, um morador telefonou para o 190, por volta das 21h30, contando que estaria acontecendo um assalto à residência na Rua Manoel Alves Vieira, no bairro Maria Antonieta, em Pinhais. A viatura 4796, foi avisada via rádio para ir ao local. O sargento que trabalhava internamente na Companhia de Pinhais já tinha terminado o expediente e pegou uma carona para ir para sua casa em Piraquara, indo junto com os colegas atender a ocorrência. Ele era o único do grupo que não usava coletes à prova de balas.

Quando os PMs chegaram, dois marginais estavam saindo da casa. Eles correram para trás de um caminhão. Os policiais acreditaram que eles haviam fugido, desembarcaram da viatura e pretendiam perseguir os bandidos. Mas não esperavam que os assaltantes estivessem escondidos atrás do caminhão. Assim que abriram a porta do veículo, os marginais atiraram. Um dos disparos acertou o sargento. No confronto, a polícia acertou os dois rapazes, que também foram socorridos por viaturas da Polícia Militar.

O sargento morreu dentro da viatura. O assaltante deu entrada no hospital em óbito às 23h29. Até o início da tarde de ontem, nenhum parente havia comparecido ao Instituto Médico-Legal (IML), para fazer o reconhecimento do corpo. O rapaz aparenta ter 25 anos, tem 1,68 metro de altura, olhos castanhos, 66 quilos e tem duas tatuagens no braço esquerdo: uma cobra e um coração.

Voltar ao topo