No Facebook

Confira carro que seria de estudante suspeita de roubo

Fotos de um HB20 acidentado numa rodovia começaram a circular pela rede social Facebook na quinta-feira (23). Acabaram repercutindo bastante porque, quem as espalhou, afirma tratar-se do veículo pertencente à estudante de Direito Fabiana Spohr Godk, 27 anos, investigada pela suspeita de roubar um carro zero, de mesmo modelo, de uma concessionária no Parolin, para repor as peças do seu automóvel avariado.

A informação que consta junto com as fotos é a de que Fabiana perdeu o controle da direção sozinha na BR-277 e bateu num barranco. Depois, fugiu do local, mas foi identificada através da carteirinha da faculdade que deixou para trás.

Dias depois, ela entrou numa concessionária pedindo para fazer um test-drive do HB20 em exposição. Segundo o que o vendedor que a atendeu disse à polícia, Fabiana apontou uma arma para ele no meio do percurso, obrigou o funcionário a descer e levou o carro, encontrado dois dias depois sem placas e as etiquetas do test-drive. Através de seu advogado, Igor José Ogar, Fabiana deu outa versão. Disse que, como estava em alta velocidade para testar o motor, o vendedor puxou o freio de mão e desceu do veículo. Ela nega ter ameaçado o funcionário com uma arma.

O delegado Renato Figueroa, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), desconhece a existência das fotos do acidente, nem sabe onde Fabiana bateu o carro. Ele apenas localizou o veículo batido numa oficina, onde a estudante o deixou para arrumar. O mecânico afirmou ao delegado que, apesar do automóvel ter seguro, Fabiana se comprometeu em arranjar as peças para o conserto. Por conta desta informação e de outras investigações é que o delegado acredita que a jovem roubou o carro na concessionária, para repor as peças no seu HB20 batido.

O advogado de Fabiana também afirmou que não sabia da existência das fotos do acidente. Ele também disse que não sabe o local onde a estudante bateu o carro, já que está apenas focado no inquérito que investiga a estudante por roubo. Fabiana já foi presa por posse de arma.

Reprodução/TV Record
Compare a imagem divulgada no Facebook com as imagens de uma reportagem da TV Record.