Condenado por matar em 1995

Ernani Steff foi condenado por homicídio culposo em sessão do Tribunal do Júri de Almirante Tamandaré, na tarde de ontem, realizada na Câmara Municipal. Os jurados acataram a tese do advogado Marcelo Arthur Gomes Osti.

A juíza Joseane Ferreira Machado de Lima leu a sentença por volta das 17h30, mas não determinou a pena a ser cumprida, que de acordo com a lei é de um a três anos. Como ocorre em condenações por homicídio culposo, a juíza abriu o precedente da suspensão do processo, caso o promotor Wanderlei Gonçalves Custódio não recorra da decisão.

Crime

De acordo com a acusação, às 23h15 do dia 9 de março de 1995, Ernani foi a um bar, na Rua Tocantins, Jardim Amazonas, onde encontrou Leonardo da Silva de Paula. Na ocasião, Ernani convidou Leonardo para jogar sinuca, o que teria sido recusado. Irritado, Ernani teria ido até sua casa nas proximidades, onde se armou com um revólver calibre 38, retornando minutos depois e foi tirar satisfações com Leonardo. O acusado teria indagado se a vítima estava brava com ele. Ao receber ?sim? como resposta, Ernani teria sacado a arma e efetuado vários disparos, acertando o braço e o peito do rapaz. Porém, a defesa alegou que Ernani já estava armado e só se defendeu da vítima.

Voltar ao topo