Comerciante é executado no portão de casa em Colombo

O comerciante Antônio Pereira de Melo, 56 anos, foi chamado no portão de sua residência e morto com três tiros na cabeça, na Rua Francisco Pompílio de Lima, a antiga Rua 33, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo.

O crime aconteceu por volta das 21h45 de quinta-feira. Pouco antes de matar o morador, o assassino conversou com a esposa da vítima. O motivo ainda não foi apurado, mas não está descartada tentativa de assalto.

Antônio era proprietário de um bar na região. Na noite de anteontem, ele descansava em casa, com a esposa, quando um homem o chamou no portão. O casal foi atender e trocou algumas palavras com o visitante.

De acordo com a mulher, ele pediu a chave da porta do bar de Antônio e disse que outra pessoa precisava abrir o estabelecimento, mas não explicou o motivo. “Como achei que era coisa deles, deixei-os conversando e voltei para dentro de casa. Logo em seguida, ouvi os disparos”, relatou a mulher.

Negócio

O comerciante levou três tiros e caiu agonizando. Os socorristas e o médico do Siate colocaram Antônio na ambulância, mas ele morreu a caminho do Hospital do Trabalhador.

O tenente Willian Nascimento, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, contou que o crime teve características de execução. No entanto, a esposa informou ao policial que, recentemente, o marido vendeu um sobrado por R$ 30 mil. “Pode ser que ele estivesse atrás do dinheiro”, comentou o oficial. O caso é investigado pela delegacia do Alto Maracanã.