Tentativa de assalto a um estabelecimento comercial, em São José dos Pinhais resultou em uma mulher ferida, por volta das 15h desta segunda-feira (24). O crime aconteceu na Panificadora e Confeitaria Fênix, na Rua Anneliese Gellert Krigsner, na Vila Iná, quando dois homens chegaram ao estabelecimento em um Gol Preto.

Um deles, que aparentava se adolescente, invadiu o comércio empunhando um revólver calibre 22. Verônica Weidgerannt, 50 anos, que estava atrás do balcão, jogou uma calculadora na direção do rapaz, que atirou e acertou a barriga da vítima.

Em seguida, ele fugiu sem levar nada. Verônica, esposa de um policial civil, foi socorrida pelo Siate e encaminhada em estado grave ao Hospital Cajuru.

Fraco

Rapidamente, policiais militares do 17.º Batalhão e guardas municipais chegaram ao local, conversaram com testemunhas, mas tinham poucas informações sobre os assaltantes. “O revólver usado no crime quebrou depois do disparo”, disse o guarda municipal Everton.

A delegacia do município está atrás de imagens do sistema de monitoramento de residências e empresas da região, para tentar identificar o carro e os bandidos.