Comerciante é baleada em tentativa de assalto em Colombo

A proprietária de uma mercearia no bairro São Dimas, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, foi baleada no peito e encaminhada em estado grave ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, numa tentativa de assalto na manhã de hoje (6). Um cliente de 19 anos que estava na mercearia no momento do assalto levou um tiro no braço e foi levado ao Hospital Cajuru. Os bandidos fugiram sem levar nada.

De acordo com informações de testemunhas, dois homens que estavam em uma moto Bis de cor azul invadiram a mercearia dando voz de assalto. Ainda não se sabe se a comerciante, identificada apenas como Viviane, 30 anos, reagiu ao assalto. Ela foi socorrida pelo cunhado em estado grave.

Revolta

Moradores do bairro estavam indignados com o ocorrido e disseram à reportagem da Banda B que assaltos e roubos estão cada vez mais freqüentes naquela região. “Aqui o negócio é assim, um dia tem assalto, no outro também”, disse um morador que não quer ser identificado.

Comerciantes disseram que se sentem inseguros de abrir o comércio diariamente daquela região sabendo que a ausência de policiamento é conhecida por todos. “Já nos reunimos com o secretário de segurança, mas não adianta. Ninguém faz nada”, desabafa.

Insegurança

A falta de segurança não se aplica somente à região metropolitana de Curitiba. Na noite de ontem (5), uma mulher morreu com um tiro na cabeça quando entrava em uma farmácia que estava sendo assaltada, na Cidade Industrial. Ela ia pagar algumas contas no local e um dos bandidos, precipitadamente, se assustou e atirou contra ela.