A Polícia Civil de Londrina informou que solucionou o mistério envolvendo o assassinato da estudante Amanda Rossi na Universidade do Norte do Paraná (Unopar), em Londrina. O crime ocorreu em 27 de outubro de 2007, na casa de máquinas da piscina da universidade.

continua após a publicidade

Segundo as investigações, três pessoas teriam participado diretamente do assassinato. Dayane de Azevedo, de 24 anos, Luiz Vieira da Rocha, de 34 anos, e Alan Aparecido Henrique, de 29. A polícia tomou como base o depoimento de Dayane, que afirmou ter chamado a universitária até o local do crime.

No local, Alan teria enforcado Amanda e depois ameaçado Dayane de morte, caso contasse o fato para alguém. Eles teriam cometido o crime para receber R$ 3 mil reais, no entanto, ainda não se sabe os motivos que teriam para tal.

Há suspeitas de que uma professora da própria universidade seria a mandante do crime. Esta linha investigativa não foi confirmada pelo Secretário de Segurança Luiz Fernando Delazari, que convocou uma entrevista coletiva.

continua após a publicidade

Com a conclusão do inquérito, ficou decretada a prisão preventiva dos suspeitos.