Com o calor, começam as mortes nas cavas

O verão ainda não chegou, mas bastou as temperaturas aumentarem um pouco e afogamentos voltaram a acontecer. Na manhã de ontem, Jhonatan Lourival de Paula e Marlon Fernando Ribeiro, ambos de 14 anos, foram encontrados mortos em uma cava, na localidade do Palmital, zona rural de Araucária. As vítimas e três amigos saíram de casa por volta de 15h de terça-feira. Segundo Lourival de Paula, pai de Jhonatan, eles disseram que iam jogar futebol.?Eles tinham um compromisso ontem à noite e não apareceram. A gente já esperava o pior?, contou o pai.

De acordo com um dos adolescentes que estava junto com os meninos mortos, um amigo desistiu de ir nadar e voltou para casa. Jhonatan e Marlon entraram numa cava logo na divisa do areal, próximo da Escola Fonte Nova. Outros dois foram para outras cavas um pouco mais distantes. ?Quando voltamos, só encontramos as roupas jogadas na beira d?água?, contou. ?Procuramos durante a noite, mas não encontramos nada?, completou Lourival.

Segundo o tenente Edison, do Corpo de Bombeiros de Araucária, o acionamento foi feito por volta de 8h. ?Fizemos buscas no fundo da cava e próximo ao centro de uma delas encontramos os dois meninos?, explicou.

Voltar ao topo