Colisão seguida de capotamento no Alto da XV

Uma colisão seguida de capotamento deixou seis pessoas feridas, duas em estado grave, às 23h de domingo. O acidente aconteceu na esquina da Rua Amintas de Barros com a Rua 21 de Abril, no Alto da XV.

Uma jovem, de aproximadamente 25 anos, que dirigia um Corsa branco, disse que entrou na contramão sem perceber. No cruzamento, como não viu nenhuma placa de preferencial, seguiu direto e bateu em uma caminhonete Ranger. Com o impacto, a Ranger capotou.

No Corsa, além da moça, estavam quatro amigos – entre eles três alemães, que não falam português. Para auxiliar no atendimento, uma moradora de um prédio em frente ao local do acidente traduziu a conversa entre as vítimas e os socorristas. Todos foram encaminhados para hospitais de Curitiba sem risco de morte.

Atenção

De acordo com a tenente Rafaela Beckert, dos bombeiros, a chuva e a falta de atenção podem ter contribuído para a colisão. “Nos dias chuvosos o número de acidentes de trânsito aumenta, pois as pessoas não estão acostumadas a dirigir nessas condições, e, em muitos casos, não estão preparadas para dirigir em pista molhada”.