Colisão na BR-116 deixa um morto e seis feridos

Uma pessoa morta e seis feridas foi o saldo de um acidente ocorrido às 11h30 de ontem, no quilômetro 150 da BR-116, em Mandirituba. Três veículos colidiram, entre estes uma motocicleta, cujo piloto foi a vítima fatal.

Segundo testemunhas, Mauro César Salisbran, 23 anos, morador da região, saiu de uma banca à beira do asfalto e tentou cruzar a rodovia em sua motocicleta Honda CG-125, placa AFZ-4023. A Blazer IFU-3333, ocupada por uma família que voltava de Caxias do Sul (RS) para Vila Velha (ES), atingiu em cheio a moto. A camioneta invadiu a pista contrária e bateu de frente no Fiat Tipo BTF-1280.

Mauro morreu na hora e todos os ocupantes dos carros sofreram ferimentos. Vanderlei Buhrer era o motorista do Tipo e transportava a sobrinha Marina Buhrer, 3 anos. Na Blazer, conduzida por Ênio Luiz Zamboni, estavam ainda seu filho Tiago Ferreira Zamboni, 19 anos, a esposa Solange Ferreira Zamboni, 48, e a sogra Celina Maria Tomás Ferreira, 69. As duas últimas e o motorista do Tipo foram socorridos em estado grave; os demais tiveram ferimentos leves. O Siate transportou os feridos a hospitais de Curitiba, com exceção da menor, socorrida por terceiros.

Voltar ao topo