Colisão mata uma mulher e fere outra

Uma colisão na esquina das ruas Paulo Gorski e Deputado Heitor Alencar Furtado, às 22h da última sexta-feira, em cima do viaduto do ônibus biarticulado, no Mossunguê, em Curitiba, matou uma mulher e deixou sua irmã ferida. De acordo com uma testemunha, que pediu para não ter seu nome divulgado, as duas irmãs, Andreia Mara Ribeiro, 32 anos, e Elaine Aparecida Ribeiro Morgan, 41, seguiam pela Rua Paulo Gorski, na Ipanema placa AEP-1982, quando a Montana placa APB-1907 (Ponta Grossa), conduzida pelo estudante de medicina Pedro Cesar Blum Filho, 19, atravessou em alta velocidade a preferencial e acertou a lateral da Ipanema. A testemunha conta que o carro das irmãs capotou por duas vezes e parou no gramado da esquina, com as rodas viradas para cima.

Pedro não se machucou. Já as duas moças que estavam na Ipanema foram encaminhadas ao Hospital Evangélico. Andréia, a motorista, que fez aniversário no dia anterior ao do acidente, foi levada ao hospital com ferimentos leves, apenas para exames e observação. Elaine, que estava do lado atingido pela Montana, foi transportada inconsciente e com parada cardíaca, sendo reanimada pelos médicos do Siate. No final da noite de sexta-feira, foi submetida a uma cirurgia de emergência e morreu em seguida, às 23h45.

De acordo com policiais do 12.º Batalhão, que atenderam por primeiro a situação, Pedro explicou que perdeu-se na saída da Rua Deputado Heitor Alencar Furtado. Na esquina a que Pedro se refere, havia uma placa de "Pare", a palavra "Pare" visivelmente pintada no asfalto, além de tartarugas sinalizando a preferencial. A testemunha ainda contou que o rapaz estava com hálito de álcool, aparentando embriagues. Pedro, o motorista da Montana, foi levado à Delegacia de Delitos de Trânsito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo