Alberto Melnechuky
Juiz do Trabalho morre ao
atropelar pedestre com moto.

Diversos atropelamentos aconteceram nas estradas ao redor de Curitiba, no fim de semana. Um deles, com o maior número de vítimas, foi na BR-277, quilômetro 76, sentido litoral – Curitiba, por volta das 18h30 de domingo, que vitimou o juiz do Tribunal Regional do Trabalho, Roberto Dalla Barba, de 49 anos. Ele conduzia sua moto Kawasaki placa JJM-2121, quando atropelou o pedestre João Hilário Olegário, 42, que morreu no local. Ao perder o controle da direção, Roberto seguiu rumo ao canteiro central da rodovia, onde também perdeu a vida. Na garupa estava Érika Iria Matsugano, 30, levada ferida, porém consciente, ao Hospital Cajuru. No local do acidente não havia nenhuma travessia segura para pedestres.

continua após a publicidade

Araucária

No final da Avenida das Araucárias, bairro Chapada, na alça de acesso à Rodovia do Xisto (BR- 476), um duplo atropelamento ocorreu por volta das 19h50 de ontem. Valmir Antunes dos Santos, 28 anos e Denis de Campos, 20, pararam o Monza placa BTJ-5441 para trocar um pneu, quando foram atropelados pelo Astra placa CSW-8792, conduzido por Lenon Andrade Alves, 20. Valmir morreu na hora e Denis foi levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. O condutor do Astra foi retirado às pressas do local para não ser linchado.

Mais vítimas

Em Colombo, na Estrada da Ribeira, um motorista alcoolizado atropelou dois motoqueiros no sábado à noite, deixando Luiz Carlos Carola e Eduardo Gusso internados em estado grave.

Vanderlei José dos Santos, 24, atravessava a BR-277, quilômetro 121, em Campo Largo, quando um veículo o atropelou e matou. O carro fugiu do local. O Gol placa AMD-5263, conduzido por Eron Aboud, 39, que vinha atrás, também passou por cima da vítima. Mesmo não sendo o autor do atropelamento, Eron parou para tentar prestar atendimento à vítima.

continua após a publicidade

Também morreram no fim de semana, vítimas de atropelamentos, Etelvin Abel dos Santos, internado desde o último dia 2, e Lucila dos Santos, 64 anos, atropelada no dia 3.

Menino de 4 anos também é vítima fatal do trânsito

continua após a publicidade

O garotinho Jonathan Vitório Manosso, de apenas 4 anos, foi colhido pelo Kadett placa AEW-2041, conduzido por Elízio de Lima Leite, 40 anos. O atropelamento aconteceu às 17h de domingo, na Estrada do Cerne, entrada da Vila Bom Pastor, em Campo Magro. Jonathan chegou a ser socorrido por populares e levado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada. Elízio fugiu do local do acidente, mas foi localizado e preso pouco depois por policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Placa

O delegado Armando Braga, titular da Dedetran, contou que os investigadores Eliezer e Jucelino receberam a notícia da morte do garoto e foram apurar os detalhes. "O motorista fugiu, mas a placa do carro foi anotada e com isso localizamos a residência do condutor. Os investigadores o prenderam em uma pizzaria, onde ele estava trabalhando como motoboy", relatou o delegado, que autuou Elízio em flagrante por homicídio com dolo eventual combinado com o fato de não prestar socorro, e arbitrou fiança.

"Segundo as testemunhas, ele não prestou socorro. O Elízio alega que outro carro socorreu o menino e depois procurou saber como a vítima estava, mas ele foi descoberto pelos nossos policiais", ressaltou Braga.