Johne perdeu a vida ao ter sua
motocicleta atingida pelo Voyage.

Falta de sinalização e conversão proibida resultaram na morte de uma pessoa em acidente de trânsito, às 13h30 de ontem, na BR-376, próximo ao Portal na divisa de Curitiba com São José dos Pinhais. A motocicleta Honda CG-125, Titan, placa ABY-5532, pilotada por Johne de Ramos, 20 anos, bateu na lateral do Voyage, placa LZM-7617, conduzido por Antônio Brito da Luz, 70 anos. Com o choque, o motoqueiro sobrevoou o carro e foi lançado a cerca de dez metros, tendo morte instantânea. Além do motorista, estavam no Voyage a mulher dele, Sahara Correia da Conceição, 56 anos, que sofreu ferimentos leves, uma vizinha e uma garotinha de 8 anos, que saíram ilesas.

Antônio contou que havia saído de um parque nas proximidades e iria fazer o retorno para Curitiba. No local é proibido fazer a conversão, mas a única placa está caída no chão e não havia sinalização. “Eu estava vindo e não sabia que não poderia retornar. Quando entrei, o motoqueiro se chocou. Eu não vi a motocicleta”, relatou o motorista do Voyage. Primeiramente ele disse que vinha pela faixa do meio e a motocicleta pela da esquerda. Em seguida, disse que vinha pela faixa da esquerda e o motoqueiro pela mesma pista.

O perito Altamir Coutinho, da Polícia Científica, examinou o local do acidente e concluiu que o Voyage vinha pela pista do meio. “Analisando a posição do carro e da motocicleta, a primeira versão apresentada pelo condutor do Voyage é a correta. Se realmente ele viesse pela faixa da esquerda, o veículo estaria um pouco mais à frente”, salientou Coutinho. (VB)

Mais um motoqueiro é ferido

Uma colisão envolvendo uma motocicleta CG-125 e um Fiat Fiorino, placa de Almirante Tamandaré, resultou em ferimentos leves no motoqueiro (policial militar) que foi atendido por socorristas do Siate e encaminhado ao hospital. O acidente ocorreu na esquina das ruas Major Virgolino Esmanhotto e João Tschannerl, Vista Alegre, por volta das 13h40 de ontem. De acordo com os moradores da região, as modificações realizadas pela Prefeitura no cruzamento tem gerado várias colisões que, por sorte, não resultaram em nenhuma vítima fatal, ainda.

continua após a publicidade

continua após a publicidade