Foto: Alberto Melnechuky

Vítimas fatais estavam no carro que ficou desgovernado.

Grave acidente de trânsito no quilômetro 127 da BR-476, ao pé do viaduto do Tarumã, provocou a morte de três pessoas e deixou seis feridas, por volta das 22h20 de domingo.

Entre as vítimas fatais estavam Christiane Langue Assumpção, 12 anos, e seu pai, Carlos Roberto Assumpção, 40. Também morreu o vendedor Edson Luiz Gavelik de Freitas, 39. Os três estavam no Corsa placa DEE-2383, juntamente com a mulher de Edson, Cícera da Silva de Freitas, 40, que ficou ferida.

Pelo que foi apurado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corsa ia de Colombo para o Sítio Cercado. Próximo ao viaduto, o motorista perdeu o controle do veículo, cruzou sobre a mureta central e colidiu frontalmente com o Fiesta, HVG-4294, que vinha de Fazenda Rio Grande. A PRF ainda não tem informações do que fez o condutor do Corsa perder o controle do carro. Segundo a polícia, a causa será apurada pela perícia.

Os cinco ocupantes do Fiesta ficaram feridos, entre elas duas crianças. Foram encaminhados ao hospital o motorista Júnior Martins, 24, Maria Aparecida, 20, Adriano Henrique, 23, Eliton Henrique, 4, e Flávia Martins, 3.

O chefe de comunicação da PRF, Fabiano Moreno, destacou que, embora o acidente entre para as estatísticas da Operação Tiradentes, ele não é considerado característico de feriado. ?Foi um acidente de final de semana, com a rodovia sem movimento e no trecho urbano?, explicou Fabiano.