Colisão entre carro e ônibus deixa vítima fatal

Colisão entre ônibus e carro no centro deixou uma pessoa morta e três feridas na madrugada de ontem. O acidente aconteceu pouco depois da meia-noite, na esquina das Avenidas Silva Jardim e Marechal Floriano Peixoto.

Gilmar de Oliveira, 25 anos, passageiro do veículo, morreu no local. Outras duas pessoas que estavam no carro também ficaram gravemente feridas. O motorista do ônibus sofreu lesões leves.

Segundo informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Peugeot 206 placa JTW-4612, seguia pela canaleta de ônibus na Avenida Marechal Floriano, sentido Boqueirão, quando bateu no ônibus que descia a Silva Jardim. Com o choque, os três ocupantes do carro ficaram presos nas ferragens.

Gilmar não resistiu aos ferimentos. O motorista do carro, Lucas Dantas de Souza Holler, 19 anos, foi encaminhado ao Hospital Trabalhador. O outro passageiro, Michael Ribeiro Gomes, 21 anos, foi levado ao Hospital Cajuru.

Perícia

Areus Claudino Pereira, 42 anos, motorista do ônibus da empresa Francovig placa AOO-8468, sofreu lesões leves e foi socorrido no Hospital Evangélico. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que não acusou presença de álcool no organismo. Posteriormente, foi conduzido à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde prestou depoimento e foi liberado.

O perito Eumir do Instituto de Criminalística disse que, com os ocupantes do Peugeot, foram encontrados indícios de bebidas alcoólicas. “O acidente aconteceu por conta de uma série de erros e desrespeito às leis de trânsito. O carro seguia na contramão, em uma via exclusiva para ônibus expresso, além disso, há a suspeita de que estava em alta velocidade e furou o sinal”, explicou. O BPTran informou que o Peugeot não tinha alerta de furto ou roubo.