Cobra pra devolver carro

Ao tentar extorquir um estrangeiro que teve o carro furtado, em Pinhais, Aparecido Pereira de Souza, 31 anos, e Osmar Felix Nunes, 47, foram presos por policiais da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, que recuperaram o veículo da vítima, o qual foi pintado de outra cor. Aparecido foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão e Osmar por receptação, pelo delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DP.

A vítima contou à polícia, que quando acordou, no último dia 12, seu Fiat Uno placa AAN-7904, amarelo, tinha desaparecido da garagem da residência, em Pinhais. No mesmo dia, um desconhecido telefonou e exigiu R$ 1 mil para que o Fiat fosse devolvido. A vítima entrou em contato com a Polícia Militar e, às 21h, PMs do serviço reservado foram até a Rua Presidente Faria, na Colônia Faria, em Colombo, onde o encontro foi marcado. Um homem suspeito que passava pelo local foi detido, mas foi liberado na delegacia, por falta de provas.

Na última sexta-feira, o desconhecido voltou a exigir dinheiro para devolver o carro. Desta vez, o estrangeiro procurou a delegacia do Alto Maracanã, que enviou policiais até o local indicado pelo desconhecido, na BR-116, no Jardim Paloma. ?Assim que a vítima entregou o dinheiro, nossos policiais efetuaram a prisão?, contou o delegado. Hamilton disse que ao ser preso, Aparecido confessou o crime. Ele também contou à polícia que o veículo estava em Campina Grande do Sul. ?Fomos até o local e prendemos Osmar, que já tem antecedentes por homicídio. Ele estava de posse do carro que foi pintado de vermelho?, completou o delegado.

Voltar ao topo