Clientes humilhados processam supermercado

Vinte e três pessoas estão processando o Supermercado Big por constrangimento ilegal e pedindo indenização por danos morais. De acordo com o advogado das vítimas, José Oscar Klippel Teixeira no dia 1.º deste mês, essas pessoas estavam fazendo compras no supermercado, na Avenida das Torres, quando faltou energia elétrica, por volta das 20h. “Todos foram humilhados, revistados por seguranças e impedidos de deixar o estabelecimento”, reportou o defensor. “Em tese ocorreu o crime de cárcere privado, já que a energia só voltou às 23h30”, acrescentou.

Segundo o advogado, as pessoas só foram liberadas com a chegada de policiais militares do RPMont Ä Regimento da Polícia Montada. “Houve tumulto. Mulheres com crianças, idosos, não podiam deixar o local. Foram maltratados e humilhados por funcionários, que revistavam as bolsas dos clientes”, contou.

O gerente de vendas, Gustavo Ribas, que fazia compras no momento do “apagão”, disse que muitas pessoas estavam com medo de bandidos invadirem o local. “Eles revistavam as pessoas como se fossem bandidos. Todos estavam ali para comprar e ninguém iria adivinhar que a luz iria acabar. Foram mais de três horas de terror, já que a única coisa que podíamos enxergar eram as lanternas dos seguranças”, disse Gustavo.

Voltar ao topo