Cliente de lotérica mata assaltante no Cajuru

Dois assaltantes de uma lotérica no Cajuru foram surpreendidos por um cliente armado, na tarde de ontem. Um deles foi morto a tiros e o outro conseguiu fugir. O atirador desapareceu.

A dupla invadiu o estabelecimento, na Rua Engenheiro Costa Barros, por volta das 14h. Armados, eles anunciaram o assalto, pegaram o dinheiro do caixa e tentaram fugir em uma moto sem placas, quando um homem que estava na fila sacou uma pistola calibre 380 e atirou.

Um assaltante, de aproximadamente 30 anos, morreu na hora, ainda sobre a motocicleta. O outro fugiu a pé e foi perseguido pelo cliente. Quando a Polícia Militar chegou ao local iniciou buscas pela região, mas não conseguiu encontrá-lo.

Grana

Acredita-se que o segundo assaltante fugiu com a maior parte do dinheiro, já que apenas alguns pacotes de moeda estavam próximo ao corpo do suspeito morto. A empresa não divulgou a quantia levada. Um revólver calibre 38, com três munições deflagradas, foi apreendido com o suspeito.

Peritos do Instituto de Criminalística recolheram várias cápsulas da pistola no local. A Delegacia de Furtos e Roubos iniciou as investigações do caso. “Vamos verificar a procedência da moto pelo número do chassi. Continuamos a procura do outro assaltante”, afirma o delegado Guilherme Rangel. De acordo com ele, não há nenhuma informação sobre o cliente que atirou contra os assaltantes. “Não há sistema de câmeras e os funcionários da lotérica não o conheciam”.