Ladrão na porta servia de “olheiro”.

Três indivíduos assaltaram uma casa lotérica situada no final da Rua Delegado Leopoldo Belzack, às 16h30 de ontem. Eles roubaram perto de R$ 6.400,00 e fugiram de bicicleta, sem perceber que toda a ação havia sido filmada pelo circuito interno de TV. Esta foi a sexta vez que o estabelecimento foi assaltado nos últimos dois meses.

A lotérica estava cheia de apostadores e, mesmo assim, os assaltantes não se intimidaram. Um deles ficou na porta, mostrando um revólver, enquanto os comparsas anunciavam o assalto. “Abre, abre”, ordenaram às atendentes, referindo-se à porta que dá acesso ao caixa. Conforme registrado pelo circuito de TV, uma cliente tentou sair, mas foi impedida pelo assaltante que ficou na porta. Eles “limparam” os caixas e fugiram, mas ameaçaram voltar para matar.

Reincidência

O dono do estabelecimento está cansado de tanto prejuízo. Há quatro anos naquele endereço, ele havia sofrido dois assaltos, mas nos dois últimos meses foram seis. “Fomos assaltados na quarta-feira passada”, registrou.

Um dos assaltantes que entraram na lotérica vestia uniforme de uma escola próxima e o outro, bermuda e blusa de moletom.

continua após a publicidade

continua após a publicidade