Interior

Cinco são presos em operação contra roubo de cargas

Policiais civis de Arapoti, Jaguariaíva, Piraí do Sul e da 13.ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, com o apoio de policiais militares de Arapoti, deflagraram, no inicio da noite da última quarta-feira (28), uma investigação contra uma quadrilha de roubos de cargas de grãos que agia em diversos lugares do Estado. Durante a operação, cinco pessoas foram presas. Segundo informações apuradas pela polícia, a quadrilha escolhia suas vítimas assim que os caminhões saíam carregados da lavoura. Geralmente as cargas eram de soja ou de feijão.

Investigações apuraram que depois dos bandidos obrigarem o motorista parar o caminhão, amarravam a vítima no meio do mato e sob ameaças na mira de um revólver, mantinham a vítima até que outra parte da quadrilha levasse o caminhão com a carga para descarrega-lá em algum esconderijo.

Com base em diversos trabalhos de investigação, o setor de inteligência da Polícia Civil de Arapoti integrado com as outras unidades que trabalharam na operação, passaram a monitorar os passos da quadrilha e identificar os membros.

Na última quarta-feira, os policiais suspeitaram que a quadrilha agiria na região de Tibagi, identificando o local do crime e a rota de fuga que seria utilizada pelos criminosos. Após os suspeitos passarem pelo local com um Gol prata, os policiais deram ordem de parada, os acusados tentaram fugir, mas foram presos.

No interior do carro foram encontrados vários objetos usados no assalto, como corda para amarrar a vítima, rádio comunicadores e balaclavas.

Os policiais localizaram um barracão que era usado pela quadrilha para armazenar a carga roubada. Um segundo barracão menor foi encontrado, além do rádio amador e produtos roubados. Também foram apreendidos carros e armas usados para praticar crimes. Estima-se que a quadrilha esteja envolvida no roubo de aproximadamente 180 toneladas de grãos. Os acusados estão presos à disposição da Justiça.