Cinco mortes em acidente na BR-116

Cinco pessoas morreram e oito ficaram feridas num acidente envolvendo um ônibus e um carro no quilômetro 154 da BR-116, região de Mandirituba, por volta das 16h30 de ontem. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus da companhia Reunidas, que ia para Curitiba, bateu de frente com o Gol placa MCM-6564, pertencente à Prefeitura de Mafra (SC). Todos os cinco ocupantes do carro morreram na hora. Os feridos foram levados ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e não correm risco de morte.

Até o início da noite de ontem, a polícia ainda não confirmava o que teria ocasionado a colisão, mas acredita-se que a forte chuva que caía no momento do acidente tenha feito o carro se desgovernar. O motorista do Gol, Valmir Pereira, de 41 anos, foi descrito por funcionários da empresa como profissional experiente e conhecedor da estrada. Apenas duas outras vítimas foram identificadas no local, a professora Nadir Panchemiak Santos, de 51 anos, e o passageiro Sebastião de Melo, de 52. De acordo com funcionários da Prefeitura de Mafra, o carro havia sido cedido a dois irmãos para que um deles fizesse tratamento médico em Curitiba. A professora os acompanhava. Dois outros ocupantes, uma mulher e um homem, ainda não haviam sido identificados ontem.

Segundo informações repassadas pelo setor de relações públicas do Hospital Angelina Caron, os oito feridos – cinco adultos e três crianças sofreram ferimentos generalizados, porém, não correm risco de morte. Eles passaram a noite em observação e devem ser liberados hoje.

Voltar ao topo