Cilindro de gás com maconha explode em Londrina

Um homem se deu mal ao tentar levar pouco mais de 100 quilos de maconha de Guaíra, no noroeste do Paraná, para Guarulhos (SP), na tarde do último domingo, em Londrina.

A droga, que estava escondida em fundos falsos e adaptações de um cilindro de gás natural de uma pick-up Corsa, foi descoberta quando o cilindro explodiu, durante o abastecimento.

O motorista Natanael de Freitas, 45 anos, tentou fugir mas foi preso em seguida por policiais militares do 5.º Batalhão da Polícia Militar (5.º BPM). Na explosão, o cilindro foi projetado para fora do carro, bateu na traseira de outro veículo, e em seguida arrebentou a parede do posto. A droga que estava escondida no cilindro ficou espalhada no pátio e parte grudada nas paredes do estabelecimento.

Segundo o soldado Gazzola, da assessoria de imprensa do 5.º BPM, funcionários do posto chamaram os bombeiros e foram eles que descobriram o restante da droga escondida no veículo. “Por pouco não acontece uma tragédia. Um homem que calibrava o pneu do seu carro quase foi atingido pelo cilindro”, contou Gazzola.

Natanael, que foi preso em seguida, confessou que levava a droga de Guaíra para Guarulhos (SP) “Ele disse que fez as adaptações e soldas no cilindro para esconder droga, mas não imaginava que poderia acontecer um acidente”, completou o policial.