Cigarros e mercadorias são apreendidos na fronteira

A Polícia Federal apreendeu, em ações distintas, um caminhão e um barco carregados com cerca de 7.700 pacotes de cigarros de origem estrangeira e mercadorias diversas. Os cigarros são avaliados em aproximadamente R$ 75 mil reais.

O caminhão foi apreendido em Xambrê, na sexta-feira (09), por volta de 13h, em diligências rotineiras no combate ao contrabando e descaminho nesta área fronteiriça. Policiais diligenciavam no local quando avistaram um caminhão Mercedes Benz e decidiram abordá-lo. Durante a vistoria ao veículo,foi encontrada grande quantidade de cigarros, cerca de 5 mil pacotes, sem documentação legal e, inquirido o condutor, foi  informado que seu destino seria a cidade de Assis, no interior de São Paulo.

Conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra foi verificado que no mês de novembro do ano passado o indivíduo, residente em Carapó (MS), já havia sido preso pelo mesmo crime de contrabando/descaminho.

Outra apreensão ocorreu no município de Guaíra, no sábado (10), por volta de 18h, em diligências rotineiras no bairro Santa Paula. A equipe de policiais federais avistou em um terreno grande quantidade de volumes, aparentemente deixadas ao abandono. Ao procederem à vistoria, encontraram diversos produtos oriundos do Paraguai, como cobertores, eletrônicos, massageadores e aparelhos de ginástica. Ninguém foi encontrado no local e todas as mercadorias e os cigarros foram transportadas à Receita Federal.