Cigarros contrabandeados são apreendidos em porto de pesca

A Força Alfa – Companhia de Polícia de Fronteira da Polícia Militar – apreendeu 228 caixas de cigarro (11,4 mil pacotes) contrabandeados no Paraguai. A mercadoria era transportada em um caminhão Mercedes-Benz, com placas de Toledo, interceptado em Salamanca, no município de Guaíra (Região Oeste), no último domingo.

Segundo o tenente Luiz Fernando da Silva, subcomandante da Força Alfa, denúncias anônimas ao telefone (44) 3642-4860, da Companhia, levaram à descoberta da carga. “Tivemos a informação do carregamento em um porto clandestino na localidade de Salamanca”, disse o tenente.

As equipes seguiram para o Porto de Pesca 51, onde o caminhão foi localizado. “Quando perceberam a polícia se aproximando os suspeitos fugiram pela mata, abandonando a carga”, informou o subcomandante.

Segundo o policial, um barco, de aproximadamente 10 metros de comprimento, também fugiu com parte da carga. O caminhão e o material apreendido foram entregues à Delegacia da Receita Federal de Guaíra.

“Nossas equipes trabalham intensamente para combater os crimes de fronteira, como o contrabando de mercadorias e armas e o tráfico de drogas, seja por terra ou água”, explicou o tenente Fernando. “Contamos com um helicóptero do Governo do Estado para patrulhamento aéreo, auxiliando as equipes de terra.”