Ciclista perde a vida ao cruzar rua perigosa

Ao atravessar na frente do Opala placa AFR-7500, o ciclista Jorge Rodrigues de Oliveira, 56 anos, morador na Avenida Marginal, Jardim Acrópole, foi atropelado e morto às 21h de domingo. O acidente aconteceu na Rua Jornalista Aderbal Stresser, em frente ao número 360, no Jardim Mercúrio.

O motorista do Opala, Fernando José da Silva, 42, informou aos policiais militares do Regimento de Polícia Montada – os primeiros a chegar no local – que trafegava em velocidade compatível com a via, quando o ciclista cruzou inadvertidamente a sua frente. Fernando ainda tentou frear o carro antes de atingir a vítima, mas apesar de ter ficado no asfalto um grande rastro de pneu o choque foi inevitável.

O corpo de Jorge foi identificado por familiares no próprio local do acidente e encaminhado para o necrotério do Instituto Médico Legal. O atropelamento atraiu a atenção de grande número de curiosos e muita gente reclamou do excesso de velocidade dos veículos que costumam transitar por aquela rua, principalmente à noite. “Isso é um perigo para pedestres e ciclistas”, comentou um morador. O acidente foi comunicado à Delegacia de Delitos de Trânsito, que instaurou inquérito para apuração de responsabilidades.

Voltar ao topo