Ciclista executado no meio da rua

Vários disparos pegaram de surpresa Antônio Meira Vasconcelos Júnior, 33 anos, quando ele passeava de bicicleta pela Rua Ieda Solange Ribeiro, Jardim Alegria, em São José dos Pinhais, às 22h30 de domingo. A vítima foi atingida por no mínimo sete tiros e caiu mortalmente ferida na rua de terra batida, comum em todo o loteamento. O Siate chegou a prestar atendimento, mas Antônio não resistiu.

Policiais militares do 17.º Batalhão e policiais civis não conseguiram localizar testemunhas do crime. O autor (ou autores) dos disparos escolheu um local apropriado para fazer a tocaia. No quarteirão onde ocorreu a abordagem existem terrenos baldios dos dois lados da rua (um deles usado como campo de futebol) e o poste de iluminação está com a lâmpada queimada, deixando o local escuro.

Segundo os PMs, os socorristas conseguiram recolher próximo ao corpo dez cápsulas deflagradas, provavelmente de calibre 22, que foram entregues à Polícia Científica. Conforme o perito, foram localizadas sete perfurações nítidas no cadáver. Na cabeça não foi possível localizar buracos de bala devido à quantidade de sangue. Os disparos foram efetuados a curta distância, segundo análise do perito.

Vingança?

O corpo foi identificado através da carteira de identidade que estava no bolso da calça jeans. A hipótese de latrocínio perde força já que a vítima foi encontrada caída ao lado da bicicleta e devido a grande quantidade de disparos é provável que o crime tenha sido motivado por vingança ou acerto de contas.

Aos poucos, curiosos chegaram ao local, mas ninguém soube prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu. A vítima estava vestida com calça jeans, camisa azul e um agasalho de capoeira. Nas costas possuía uma tatuagem.

Mistério

Na quarta-feira da semana passada, outra morte misteriosa aconteceu na mesma rua, a apenas três quadras de distância dali. Na ocasião foi executado Ivanildo José dos Santos, 34 anos. Ele conversava com amigos e quando subiu em sua bicicleta para retornar para casa foi atacado por um homem recebendo cinco disparos. Morreu no local.

A delegacia de São José dos Pinhais já está investigando os dois casos e tem indícios das autorias. De acordo com o superintendente Everson Haisi, Antônio saiu do xadrez da delegacia de Piraquara no último dia 28 de março, por força de um alvará de soltura. Ele estava preso por envolvimento em homicídio e assalto. Conforme levantamentos da polícia, a vítima também foi vista há três ou quatro dias na frente da casa de um traficante local. “Parecia que estava trabalhando como olheiro”, disse o policial dando a entender que essa é uma pista para o início das diligências.

Sobre a morte de Ivanildo, a polícia ainda não tem suspeitos mas a vida pregressa dele indica um acerto de contas. Ele estaria envolvido com homicídios na região, que estão sendo investigados.

Voltar ao topo