Ciclista é morto por policiais da Rotam em Colombo

Um homem, sem documentos de identificação, foi morto durante abordagem de rotina feita por uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 17.º Batalhão da Polícia Militar, em Colombo, na madrugada de sábado. Aparentando ter aproximadamente 25 anos, estava numa bicicleta e recebeu ordem para parar.

Quando parou, sacou uma pistola e atirou na viatura. Os policiais reagiram e feriram o ciclista. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital Cajuru, onde morreu em seguida.

Nas companhias da Polícia Militar de Colombo e do Guaraituba, ninguém sabia dar detalhes do ocorrido. No quartel do 17.º BPM, sede da Rotam, o boletim com o registro da ocorrência já estava arquivado e nenhum policial comentou o fato, nem mesmo o endereço correto onde aconteceu o confronto foi divulgado.

Segundo o relatório do Instituto Médico-Legal (IML), o corpo foi recolhido no hospital por volta de 2h30. O homem trajava blusa de moleton branca, calça jeans azul e tênis. Usava duas pulseiras de metal no braço direito.

Explicações

Como a história está sem explicação, supõe-se que hoje o comando da Polícia Militar se manifeste sobre o episódio, ou ao menos o comando do 17.º Batalhão forneça dados mais precisos do caso, bem como informe quais as providências que tomará no que diz respeito à equipe envolvida na morte do desconhecido.