Ciclista atropelado e morto por carro

O início da manhã de sábado foi triste para os familiares de Francisco Wagner Matucheski, 21 anos. O jovem, que havia saído de sua casa em companhia de mais um amigo em bicicletas, foi atropelado às 8h30 na Rua Eugênio Flor, bairro Taboão. Devido a forte colisão, Francisco teve morte instantânea, ficando seu corpo estendido no asfalto em frente a uma mercearia.

Policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran) estiveram presentes no acidente. O condutor do veículo, Alcides Luís Marques Dias, 41 anos, relatou que seguia com seu carro, Corcel I (placa ABC-5864), pela rua sentido Almirante Tamandaré e que duas bicicletas vinham em sentido contrário. Como a rua é formada por declives e curvas, não foi possível o motorista avistar a proximidade das bicicletas. `Quando vi estava muito perto. Buzinei e tentei tirar para o canto, mas não deu para desviar`, contou Alcides, que também teve vários cortes em seu rosto, provenientes dos cacos de vidro.

O impacto entre o carro e a bicicleta foi tão forte que a parte dianteira do Corcel ficou bastante avariada, inclusive o pára-brisa quebrou. `Eu consegui desviar de apenas um. Se continuasse em meu caminho atropelaria os dois`, disse bastante abatido o motorista.

Alcides estava acompanhado pelo seu irmão na hora do acidente.

Voltar ao topo