Perseguição e tiros assustaram fiéis da Igreja Assembléia de Deus, na Rua 19, Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, às 19h de sábado. Alberto Pereira da Silva, 39 anos, foi assassinado com vários tiros e caiu morto dentro do templo.

De acordo com testemunhas, Alberto encontrou o autor na rua e, assim que percebeu que ele estava armado, fugiu. Enquanto corria, chegou a receber alguns tiros e quase sem forças gritava por socorro. O desespero fez com que Alberto invadisse a igreja, na tentativa de salvar sua vida, mas de nada adiantou. O criminoso também entrou no templo e, na frente dos fiéis, recarregou o revólver calibre 38 e efetuou mais disparos, só deixando o local após se certificar que a vítima estava morta.

Drogas

O delegado Wallace de Oliveira Brito, da delegacia do Alto Maracanã, informou que a vítima era viciada e comercializava drogas para sustentar a dependência. Alberto era de São Paulo e residia na Vila Zumbi dos Palmares a pouco tempo. “Acreditamos que ele estava devendo para traficantes e, como não pagou a dívida, foi fuzilado”, salientou o delegado.

Ele disse que já existem nomes de suspeitos que poderiam ter executado o desempregado e que estão sendo investigados. “Naquela região impera a “lei do silêncio??, mas vamos apurar e identificar o assassino o mais rápido possível. As investigações estão adiantadas”, avisou o policial.