Choque entre Fusca e caminhão mata três

Quando trafegava pela contramão, no quilômetro 202 da BR-476, na localidade de Passa Dois, na Lapa, aos 50 minutos da madrugada de ontem, o Fusca placa AGC-4932, da Lapa (PR), conduzido por Jacir Mayer, 37 anos, colidiu de frente com o caminhão Scania, placa IID-3733, de Ijuí (RS), dirigido por Roberto Hubert, 40. Com o choque três pessoas que estavam no Fusca tiveram morte instantânea. O motorista do caminhão nada sofreu.

Segundo informações apuradas por patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual, Jacir estava acompanhado de seu irmão Vilson Mayer, 38, e de sua amásia, identificada apenas como Maria. Os três retornavam de um rodeio, que acontecia na região e Jacir errou o caminho. Assim que percebeu que havia passado a entrada para sua casa, ele fez o retorno, mas seguiu pela contramão, quando deu de frente com a Scania, que vinha pelo mesmo sentido.

O motorista do caminhão informou aos patrulheiros que viu o Fusca vindo na mesma pista, com a luz alta. Ele freiou o caminhão, na tentativa de que o Fusca retornasse para sua pista ou diminuísse a velocidade, já que não havia como retirar a carreta para a esquerda, porque vinha um outro caminhão no sentido a São Mateus do Sul. Roberto afirmou aos patrulheiros que o acidente foi inevitável.

Com o choque o Fusca ficou completamente destruído e os três ocupantes perderam a vida, sendo os corpos removidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Voltar ao topo