Choque de caminhões derrama amônia na BR-116

Um acidente envolvendo um caminhão da empresa Sadia e outro carregado com 29 toneladas de nitrato de amônia granulado aconteceu ontem, no quilômetro 52 da BR-116, no município de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. À 0h30min, o veículo da Sadia, em uma tentativa de ultrapassagem, acabou batendo na traseira do caminhão com nitrato.

Com o choque, a caçamba do caminhão atingido se rompeu e 20% do produto carregado acabou se espalhando pelas pistas da BR-116, gerando um engarrafamento que durou cerca de 30 minutos. Os tanques dos dois veículos também se romperam, sendo que parte do óleo diesel por eles transportado acabou vazando para um riacho localizado ao lado da rodovia.

Para conter o vazamento, equipes da Defesa Civil e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) providenciaram alguns diques de terra. Segundo a Defesa Civil, o vazamento não deve gerar prejuízos de grandes proporções à flora e à fauna da região atingida, também não afetará a qualidade da água.

Logo após o acidente, motorista da Sadia foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Já o do caminhão carregado com Nitrato de Amônia não sofreu ferimentos.

Voltar ao topo