Choque com Gol mata motorista de Kombi

Uma pessoa morreu em colisão entre uma van Kombi, placa AGF-4736, pertencente a uma empresa desentupidora, e um Gol, cor preta, placa AJR-6356. O acidente ocorreu às 10h40 de ontem na esquina das ruas Presidente Pádua Fleury com Isaías Regis de Miranda, na Vila Hauer, em Curitiba.

De acordo com informações dos soldados do BPTran (Batalhão de Trânsito) que atenderam a ocorrência, o Gol descia a Presidente Pádua Fleury, quando na esquina foi colhido pela Kombi, que cruzou a preferencial. Com o impacto, a van virou e o motorista dela, Antônio Ferreira Dias, de 53 anos, bateu com a cabeça no asfalto. A vitima chegou a ser socorrida pelo Siate, mas morreu dentro da ambulância. O motorista do Gol, que estava sozinho no veículo, sofreu ferimentos leves e foi levado ao Hospital do Trabalhador.

O cruzamento onde ocorreu o acidente foi duramente criticado pelos moradores da região que acompanhavam o trabalho dos policiais e socorristas do Siate. A falta de sinalização da Rua Isaías é evidente. “Sempre acontece acidentes aqui. A placa de preferencial fica escondida e não tem pintura nas esquinas”, comentou um morador revoltado. As pessoas pedem para que a Prefeitura melhore a sinalização no local e instale até “tartarugas” nas esquinas para alertar os motoristas, evitando que eles cruzem as ruas sem notar, num momento de desatenção, como o demonstrou o acidente ocorrido.

Voltar ao topo