Cheque ?delata? quadrilha

A coragem de uma vítima ajudou a prender uma quadrilha especializada em furto e roubo de cheques. Segundo a polícia, foram presos Gérson Casajus Corbalan, 45 anos; Carlos Alves, 36; Osmair Martins, cuja idade não foi apurada, Luiz Trindade, 39; Sérgio Marques da Silva, 33.

De acordo com o superintende Jahfar Sadek, do 8.º Distrito Policial (Portão), na madrugada de ontem os marginais entraram em uma casa, no Parolin, e furtaram a bolsa da moradora. Pela manhã, ao perceber que sua casa tinha sido invadida e seus pertences roubados, ela foi até a agência bancária para sustar os cheques furtados.

Um funcionário do banco avisou que o indivíduo que tinha tentado descontar o cheque no valor de R$ 900 ainda estava na agência. Como não conseguiu retirar o dinheiro, o ladrão deixou o documento no caixa. A mulher reconheceu a folha e seguiu o suspeito, que entrou em um Escort vermelho, junto com quatro homens. Com seu carro, a vítima acompanhou os criminosos e avisou a polícia, que prendeu o quinteto na BR-476. Com eles foram recolhidas oito folhas de cheques furtadas.

Na delegacia, os políciais descobriram que Gérson estava com mandado de prisão expedido desde 1997, por homicídio cometido em São Paulo, e Carlos, com mandado de prisão por furto. Luiz já respondeu criminalmente por dirigir embriagado e Sérgio estava em liberdade provisória por tentar deixar um supermercado sem pagar a compra. A polícia pretende chegar até as outras vítimas através dos cheques recuperados.

Voltar ao topo