Dois homens de bicicleta atiraram cinco vezes contra José Maria de Brito, o “Zé Maria do Jardim Itália”, 35 anos, cerca de 10 minutos antes do meio-dia desta segunda-feira (09), perto da PUC-PR, à margem da BR-376, em São José dos Pinhais.

A vítima estava em um ponto que costumeiramente é usado pelos “chapas” que ficam na região para prestar serviço aos caminhoneiros. De acordo com testemunhas, Zé Maria estava no local aguardando serviço, quando os dois homens chegaram e sem dizer nada, abriram fogo.

Ele foi alvejado na cabeça e quando a ambulância chegou, os socorrias não puderam fazer mais nada. Os assassinos foram vistos pedalando em fuga rumo à Planta São Marcos.

Atentado

Zé Maria é conhecido pela polícia da região. Segundo policiais militares, ele já foi preso no Jardim Itália portando drogas e em junho do ano passado foi baleado no mesmo bairro. Dois suspeitos de efetuar os disparos foram presos e Zé Maria foi encaminhado ao Hospital São José, em estado grave e recebeu alta alguns dias depois.