enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Chácara abrigava desmanche

  • Por Valéria Biembengut
Desmanche localizado em chácara
na zona rural de Araucária.

Diversas peças de carros furtados e roubados foram localizadas por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em uma chácara na Estrada de Palmital, zona rural de Araucária. Dois homens, que estavam desmanchando carros, conseguiram escapar, entrando em um matagal.

O delegado Hamilton da Paz, titular da DFRV, disse que obteve informações que carros furtados e roubados em Curitiba, estavam sendo desmanchados em uma chácara. Ele solicitou o helicóptero da Polícia Civil para sobrevoar a área e saber o local exato. Às 11h de ontem, os policiais “estouraram” o barracão. “Havia dois homens aqui, nossos investigadores fizeram buscas, mas infelizmente não conseguimos localizá-los”, contou Hamilton. “De acordo com os nossos levantamentos esse desmanche funciona há três meses”, salientou o delegado. Ele informou que as investigações continuam no sentido de identificar e prender todos os integrantes da quadrilha, assim como apurar para onde as peças eram levadas.

Peças

No desmanche foi localizado o Vectra, placa AGG-2822, provavelmente furtado ontem pela manhã em Curitiba. O que chamou a atenção da polícia foi a não-utilização de mixa (chave falsa) para abrir o carro. Ao lado da fechadura da porta do motorista foi feita uma perfuração. “É a nova modalidade de abrir os carros”, ressaltou o delegado. Ele acredita que o proprietário do Vectra nem deve ter tomado conhecimento do furto, pois não havia (até a tarde de ontem) registro de ocorrência na DFRV. “Só tiraram o som do carro. O resto está inteiro. Acho que iam desmanchar, mas chegamos a tempo de impedir”, comentou.

Também estavam no barracão, o Gol, placa AJN-1679, furtado no final da tarde de quinta-feira no Bigorrilho, e o Gol, placa CEZ-5485, furtado na noite de quinta-feira, no Juvevê. Todos os carros estavam sem placa e foram identificados pela polícia através do número do chassi.

Também foram apreendidos sete tetos, vários acessórios e 43 extintores. “Pelo número de extintores temos uma idéia de quantos carros foram desmanchados aqui”, disse.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas