Migração bandida

Catarinenses são presos com veículos curitibanos

Um trio foi detido na cidade de Penha (SC), com vários veículos e artefatos automotivos roubados em Curitiba, na semana passada. No sábado, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e investigadores da delegacia de Piçarras detiveram Cezar Augusto Rambo, 40 anos, Laércio Marcos Feitoza, 39, e Maurício Cardoso Neto, 30, e localizaram o desmanche.

Segundo o delegado Renato Bastos Figueiroa, o cerco começou a ser fechado depois do recebimento de informações sobre o Honda Civic placa AWS-0918, roubado na quarta-feira. O carro foi encontrado em frente à casa de Cezar. No local, também foi recuperado o Renault Duster, AUV-5104. Ambos já estavam com placas falsas. Vidros de outros dois carros roubados na segunda-feira passada em Curitiba também estavam na casa.

Oficina

Interrogado pelos policiais, Cezar indicou a oficina improvisada, na Rua Abílio de Souza, onde o desmanche de automóveis ocorria. Neste endereço foram presos Laércio e Maurício, cortando o monobloco de um Peugeot 207, com maçarico. O trio foi levado para a delegacia da Penha para ser autuado por receptação e adulteração de placas de veículos. Laércio e Maurício já tinham antecedentes criminais.

De acordo com o delegado adjunto José Vitor Pinhão, este é o quinto desmanche estourado pela DFRV em Santa Catarina. As investigações para este caso específico duraram cerca de dois meses e seguem no intuito de que mais envolvidos sejam colocados atrás das grades.