Catador de papel é morto por estrangulamento

Estrangulado com uma manga de camisa, o catador de papel Valdomiro de Souza Santos, 33 anos, foi encontrado morto às 7h de ontem na beira do Rio Belém, sob o viaduto da Rua Bley Zornig, Boqueirão. A polícia não descobriu testemunhas nem suspeitos do crime, cometido entre o fim da noite de quinta-feira e o início da madrugada de ontem.

Valdomiro era separado e morava há duas quadras do local em que foi morto – um terreno abandonado que serve de ponto de prostituição e uso de drogas, segundo moradores. A polícia suspeita que os assassinos tenham arrastado o corpo barranco abaixo e atirado a vítima na margem do Rio Belém – apenas as pernas dele ficaram dentro d?água. De acordo com o perito Victório Librelon, da Polícia Científica, o homem foi morto algumas horas antes de o corpo ser localizado. Librelon confirmou que a morte foi provocada pelo pedaço de roupa enrolado no pescoço e que não havia outros sinais de violência no corpo.

O catador de papel estava sem camisa e com as calças arriadas -possivelmente, pelo arrastamento do cadáver pelo chão. Segundo Reginaldo, irmão da vítima, Valdomiro não bebia nem tinha inimigos na região. A Delegacia de Homicídios instaurou inquérito para apurar o assassinato.

Voltar ao topo