Começaram a ser ouvidos no Fórum de Almirante Tamandaré os vigilantes da Centronic acusados de torturar e matar o estudante Bruno Strobel Coelho Santos, 19 anos, filho do jornalista Vinicius Coelho. Ontem à tarde, foi interrogado Douglas Rodrigo Sampaio Rodrigues, denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Ele alegou inocência, disse que trabalhava desarmado e que a munição encontrada com ele pela polícia era só para fazer ?presença?, já que não tinha arma para usá-la. Disse também que seguia as ordens dos donos da empresa, que garantiam que nada havia de mal em aparecer com munições na cintura.

continua após a publicidade

Marlon Balem Janke, Eliandro Luiz Marconcini, Ricardo Cordeiro Reysel, Leônidas Leonel de Souza Emerson Carlos Roika e Roberto Prado Franchi, outros envolvidos, foram denunciados pelos crimes de formação de quadrilha armada, tortura mediante seqüestro, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O interrogatório deles deverá acontecer na quarta-feira da semana que vem, em caráter sigiloso.

Ontem, o que mais espantou os advogados que estiveram no fórum foi a descoberta que a Centronic é que faz o monitoramento dos alarmes do próprio fórum. ?Isso é dar ovelhas para o lobo cuidar?, comentou um dos advogados.

continua após a publicidade