enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Velha picaretagem

Casal preso tentando aplicar golpe do bilhete premiado

Dupla já tinha convencido vítima a sacar R$ 400 quando foi pega pela polícia

  • Por Karen Bortolini

Apesar de bem conhecido, o golpe do bilhete premiado continua a fazer vítimas. Elisângela do Rocio Miranda, 33 anos, e Marco Aurélio Olaniuk Soliz, 32, foram presos na tarde de ontem, prestes a embolsar R$ 400 de uma idosa, no Sítio Cercado.

O casal convenceu a mulher a entrar no carro deles e seguir até uma agência bancária, para sacar o dinheiro a ser pago pelo bilhete premiado. De acordo com Giuliana Javorski, investigadora do 10.º Distrito Policial, a golpista alegou à vítima que estava sem documentos para resgatar o prêmio.

A mulher foi vista por seu filho entrando no carro dos golpistas. Ele pensou tratar-se de sequestro e correu até o 10.º DP, informar a polícia. Investigadores foram até a agência bancária e detiveram Elisângela e Marco em flagrante, por estelionato. A mulher tem passagem pelo mesmo crime, em 2007, e permaneceu presa por 10 dias. Ela está presa no 9.º DP (Santa Quitéria), que concentra a carceragem feminina, e ele, no 11.º DP (CIC).

Aposta

A polícia explicou que o golpe geralmente é dado em idosos. O golpista pega o resultado numérico na lotérica e faz a aposta dos mesmos números no dia seguinte, alterando o número de série no bilhete, para que fique igual ao premiado.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas