Casal preso com pasta de cocaína

Um casal que transportava 10.385 quilos de pasta de cocaína foi preso, na madrugada de ontem, por policiais rodoviários do Posto de Lindoeste, na região Oeste do Paraná. A droga estava escondida dentro do tanque de combustível da Parati usada pelos dois. Essa foi a primeira grande apreensão desse tipo de droga na região nos últimos anos.

Segundo informações do cabo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Edilson Antônio Fialho, a Parati, placa HQT 2921, de Dourados (MS), foi abordada pelos policiais numa blitz de rotina na PR-163, que liga as cidades de Lindoeste e Capitão Leônidas Marques. Depois de uma vistoria no carro, os policiais encontraram a cocaína, que estava dividida em onze tabletes.

Foram presos em flagrante por tráfico de drogas o condutor Kleber Carlos Pereira Leite, e sua acompanhante, Jaqueline Rodrigues Leitão. De acordo com o cabo da PRE, Kleber confirmou que a cocaína seria levada de Ponta Porã (MS) para Florianópolis (SC), e ele receberia pelo transporte R$ 3 mil. A estimativa, diz Fialho, é que depois de processada, a pasta renderia no mínimo 50 quilos de cocaína. O casal e a droga foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Cascavel.

Voltar ao topo