Casal perseguido e preso com carro roubado

Um Fiat Palio fazendo manobras perigosas na Rua Fernando de Noronha, Boa Vista, chamou a atenção de policiais militares às 9h15 de ontem. O motorista não atendeu à ordem para parar e, após perseguição e um pequeno acidente, os dois ocupantes foram presos. O automóvel havia sido tomado em assalto minutos antes, segundo a PM.

O “pega” entre a viatura do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e o Palio seguiu pela Avenida Paraná até o terminal de ônibus do Santa Cândida. Ali o carro perseguido colidiu contra o meio-fio e quebrou o eixo, ficando sem condições de rodar. A ocupante Lilian Prates, 20 anos, não saiu do Palio e foi detida de imediato. Ricardo da Silva, 22, tentou prosseguir a fuga a pé, mas recebeu voz de prisão em um terreno baldio ao lado do terminal.

Vítima

Até então, o sistema da PM não havia registrado o assalto ao Palio. Pouco depois, a vítima do roubo, uma mulher de 38 anos, compareceu ao local das prisões. “Ela foi atacada às 9h quando saía de casa, no Boa Vista, e reconheceu o casal”, disse o soldado Melo, da RPMont, um dos que participaram da ação.

Segundo o policial, o casal pretendia realizar um seqüestro-relâmpago, que não deu certo. Com os suspeitos foram apreendidos um talão de cheques, o telefone celular e R$ 20,00 da vítima. Eles não estavam armados.

Ricardo negou as acusações e disse que apenas pegou carona com a moça, com quem estava “ficando”. “Não roubei carro nenhum”, alegou.

Voltar ao topo