Não foi bem uma viagem de passeio, como ela disse, que Cleuza Aparecida Almeida Silva, 51 anos, fez a Guaíra com os netos, de 1 e 7 anos, e o companheiro Ajala Carlos dos Santos, o “Mandrake”, 46. O casal foi detido pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) após denúncia anônima, na manhã desta quarta-feira (13). As laterais do Fiat Strada em que eles viajavam estavam recheadas de drogas.

continua após a publicidade

Em prantos no paredão da Denarc, onde está presa, Cleuza afirmou que não sabia da droga. Ajala assumiu que os 35 kg de maconha encontrados no carro eram dele e disse que a mulher “não tem nada a ver”, mas não deu explicações sobre os entorpecentes.

Segundo a delegada Camila Cecconello, os policiais receberam informações de que Ajala buscaria a droga em Guaíra para revender a traficantes de Curitiba e região metropolitana. Quando passava pelo pedágio de Palmeira, o veículo foi abordado pela equipe da Denarc. A delegada acredita que o casal levou as duas crianças para despistar a polícia. “Provavelmente para fingir que estavam fazendo uma viagem em família”.

Na lataria do carro também foram apreendidas duas caixas de munições 9 e 45 milímetros. Na casa de Cleuza e Ajala, em Fazenda Rio Grande, foi localizada uma pistola de calibre 40, escondida em um vaso de plantas. “Possivelmente foi furtada ou roubada de um policial”, afirmou Camila. A arma teve a numeração raspada. Também foram encontradas mais munições.

continua após a publicidade

Ajala ficou preso mais de 15 anos por roubo, conforme a polícia. Cleuza tem passagens por tráfico de drogas, porte de arma e lesão corporal.

continua após a publicidade

Veja a nossa entrevista com a delegada Camila Cecconello