Casal é preso com cheque, cartões e documentos falsos

Uma quadrilha que envia pessoas de São Paulo, com documentos falsos, para aplicar golpes no comércio de Curitiba foi identificada pela equipe da Delegacia de Estelionatos e Desvio de Cargas (DEDC).

Jadir Marcos Moraes, 48 anos, e sua esposa, Denize Nunes Luz Moraes, 49, foram detidos quando tentavam comprar estofados no valor de R$ 10 mil, no Shopping Novo Batel, com um cheque falso.

O casal e outras pessoas que integram a quadrilha, de acordo com as investigações, fazem as compras com documentos e cartões falsos e levam os produtos para São Paulo, onde vivem. As mercadorias adquiridas em shoppings e supermercados são revendidas na capital paulista.

Antigo

Os golpes eram aplicados desde agosto do ano passado. “Pelo menos mais quatro pessoas fazem parte do bando, e há possibilidade de eles terem agido também em outras capitais”, afirma o delegado Cassiano Aufiero, titular da DEDC. Uma das suspeitas é a filha dos presos.

Com o casal foram apreendidos seis cartões de crédito, três documentos de identidade com a foto de Denize, outros três documentos com a foto de Jadir, dois documentos de carro e quatro talões de cheques. Denize declarou à imprensa que “não tinha noção do que era” o crime que cometeu, e que foi ameaçada para fazer as compras.