Casal detido por receptação de veículo

Devido ao considerável aumento de furtos e roubos de carros em Curitiba, a delegacia especializada nesse tipo de crime determinou que equipes de investigadores percorram os bairros da cidade e da Região Metropolitana com a finalidade de tentar inibir a prática desses delitos. A intenção da delegacia, de acordo com o superintendente Costa, é aumentar em 20% o índice de recuperação de veículos furtados ou roubados em Curitiba – pularia de 40% para 60% – e também reduzir o número de veículos retirados de seus proprietários diariamente por marginais. A média diária na capital paranaense é de 35 carros furtados ou tomados em assalto.

As diligências já começaram a surtir efeito. Na tarde de quinta-feira, um casal foi preso no Jardim Holandês, em Piraquara, de posse do Celta – placa ALX-3596 – que fora roubado horas antes, na Rua Ana Koser, em Pinhais. Abílio Lopes de Oliveira, 26 anos, e Josiane Aparecida da Silva, 28, foram autuados por receptação.

Os dois estavam dentro do veículo, juntamente com um filhote de rottweiler, quando foram abordados por policiais que solicitaram documentação pessoal dos ocupantes e também do carro. Ao verificar no sistema de informações da polícia, os investigadores descobriram que o Celta estava com queixa de roubo e detiveram o casal. Com Josiane foi encontrado ainda pequena quantidade de crack, utilizada para consumo próprio. ?Ela alegou ser usuária?, explicou Costa.

Mais um

Durante a abordagem policial, um Corsa preto foi tomado em assalto a poucas quadras de onde estavam os investigadores, em Piraquara. Eles acreditam que os ocupantes do Celta poderiam estar dando cobertura para os indivíduos que roubaram o Corsa e que fugiram sentido BR-116.

Voltar ao topo