Um casal de paraguaios foi preso, no último fim de semana, pela Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, com cocaína no estômago. Os dois foram abordados no Aeroporto Internacional das Cataratas durante fiscalização de rotina, no sábado. Segundo a PF, os dois foram pegos com quase um quilo da droga. Eles confessaram que receberiam cerca de 5 mil dólares para transportar a cocaína até Istambul, na Turquia.

Segundo informações da PF, os traficantes foram surpreendidos quando tentavam embarcar para São Paulo. Antes de fazerem o check-in, a bagagem do casal foi vistoriada por um agente. Dentro da mala, o policial encontrou uma calça com volume suspeito na parte onde se passa o cinto, por dentro da costura.

Com a ajuda de um analista tributário da Receita Federal do Brasil, a calça foi submetida a raio-X, que indicou a presença da droga. Segundo a PF, o homem, de 27 anos, estava levando mais drogas dentro de uma embalagem de talco e em sua cueca.

Após o flagrante, o casal confessou ter ingerido mais cápsulas da droga. Ao todo, segundo a PF, foram encontrados 785 gramas de cocaína, distribuídos em 58 cápsulas coloridas.

Os dois foram encaminhados ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, e submetidos a radiografias que confirmaram a presença da droga no estômago. Em depoimento à polícia, a jovem, de 21 anos, disse ter ingerido 42 cápsulas da droga. O restante foi encontrado com o companheiro dela.