Casal de larápios é preso com revólver em Curitiba

Uma dupla acusada de enganar funcionários de lojas para furtar eletroeletrônicos, em shoppings de Curitiba, foi detida por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), anteontem, em uma residência no Guabirotuba. Pedro Aleksei Zanzeluk, 21 anos, e Inês de Castro, 24, foram presos com um revólver calibre 38.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha, especializada nesse tipo de crime. Outros dois membros do grupo estão identificados. “Temos imagens de câmeras de segurança mostrando a ação do bando”, contou.

Outra

A dupla responderá por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. “Espero que, com a divulgação das imagens, outras vítimas os reconheçam e eles paguem por todos seus crimes”, afirmou o delegado. O telefone da DFR é 3218-6100.

O delegado lembrou que, ano passado, uma quadrilha que agia da mesma maneira também foi desmantelada. “Eles costumam ludibriar as atendentes das lojas de eletroeletrônicos e sorrateiramente levar objetos como notebooks e câmeras fotográficas digitais”, explicou Brown. Esse grupo também foi filmado por câmeras de segurança e era integrados por garotas e rapazes.