Casal de idosos assassinado a facadas

Um casal de idosos foi brutalmente assassinado sábado à tarde, em Piraquara. João Alonso da Silva, 66 anos, e a amásia identificada apenas como Edwirges, da mesma idade, levaram vários golpes de faca e morreram na chácara em que viviam, na Rua Vidal Ramos, Planta Santiago. A primeira hipótese da polícia é a de vingança por parte de ladrões que teriam sido espantados pelo casal dias atrás.

O corpo de Edwirges, conhecida como “Nádia”, foi encontrado por uma vizinha dentro da casa da chácara, às 16h40 de sábado. A moradora da localidade ligou para parentes de João, sem saber que ele também estava morto e caído perto da entrada da propriedade, a cerca de 500 metros de distância. “A vizinha não sabia como avisar meu pai, que tinha problema no coração. Viemos de táxi e então o vimos morto perto do portão”, lembra Erundina, filha do aposentado. Além das várias facadas pelo corpo, o homem teve um pedaço de uma das orelhas arrancado, como uma macabra lembrança do crime. “Gostaria de saber por que fizeram isso”, indaga a filha da vítima.

Erundina disse ainda que João e a madrasta formavam um casal pacato, sem histórico de problemas na vizinhança. “A não ser com um moço que tentou entrar na chácara e tomou uma dura de meu pai”, contou.

A Delegacia de Piraquara acredita que tal fato esteja por trás do duplo assassinato. “Parece que voltaram bêbados ou drogados para matar João e depois a mulher dele”, afirmou o investigador Soccol, acrescentando que já dispõe de nomes de dois suspeitos.

Voltar ao topo