Cartaxo presidirá a Adepol

O delegado-titular da Homicídios, Luís Alberto Cartaxo Moura, venceu o delegado aposentado Aníbal Bassan Júnior na disputa pela presidência da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol). O resultado da votação foi divulgado na noite de sábado. No mesmo dia, foi eleito Luís Gilmar da Silva como o novo presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol).

Cartaxo assume o cargo ocupado há 10 anos por João Ricardo Kepps de Noronha, que sai para assumir a direção jurídica da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol/BR). A data das posses, tanto da Adepol/PR como do Sidepol, ainda não foram definidas. As eleições são realizados a cada dois anos, em Curitiba, Maringá e Cascavel.

Em entrevista à Tribuna, antes da votação, Cartaxo afirmou que sua meta principal é lutar pelo aumento salarial dos delegados, que, segundo ele, se mantém o mesmo há 11 anos. "Como havia animosidade entre o governador do Estado e o delegado Noronha, pedimos para que ele se afastasse da associação. Precisamos de unidade, de paz entre a Polícia Civil e o governo do Estado", declarou. A diferença de votos foi de 153, dos 630 votantes.

Voltar ao topo